Se você deseja compartilhar sua história de vida e amor incondicional, escreva um e-mail para joanaschmitz@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quantos EU TE AMO (1 de 4)



Queridos amigos,

Gostaria de compartilhar este excelente vídeo que trata da questão do aborto no Brasil. Entre as várias faces desta questão, são abordadas a tentativa de legalização do aborto da criança diagnosticada com anencefalia na gestação, bem como de outras crianças não deficientes, mas geradas em situação de pobreza.

O vídeo traz depoimentos de especialistas reconhecidos nacionalmente em diversas áreas como a medicina, o direito e a política, incluindo a participação da ex-senadora Heloísa Helena. Traz ainda o depoimento real de duas mulheres que passaram pela experiência de ter um bebê com anencefalia. Uma decidiu abortar aos 5 meses, com base nos conselhos médicos, e outra seguiu até o final e teve seu filho aos 9 meses de gestação. Tratam-se de relatos impressionantes que nos colocam em contato com a realidade dessa situação no contexto brasileiro.

São dados importantes que certamente devem ser pesados e avaliados por todos que se interessam por esta questão tão séria que trata do direito à vida e das leis que desejamos para o nosso país.
O vídeo é formado na maior parte por depoimentos, possui poucas "imagens fortes", mas ainda assim emociona e comove, especialmente a pessoas que tenham tido ou estejam tendo contato com essa realidade. A produção também conta com legengas em inglês e em espanhol.

Para ver a segunda parte do video, vá para a postagem mais recente clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...