Se você deseja compartilhar sua história de vida e amor incondicional, escreva um e-mail para joanaschmitz@yahoo.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A vitória de Felipe contra o câncer

Recebi esta linda história de vida, amor, e superação vivida pelo menino Felipe Rocha e sua família, que vivem em Maceió, Alagoas. Felipe enfrentou um doloroso tratamento contra câncer, foi desenganado pelos médicos, contrariou expectativas e tem sido inspiração para muitas pessoas em todo o país por sua força, alegria e gratidão mesmo diante de uma doença tão difícil.
Como todos sabem, o càncer é uma doença que acomete incontáveis crianças, muitas infelizmente não reagem ao tratamento como esperado, e fico imensamente feliz em saber de uma história tão surpreendente de cura. Que Deus continue abençoando a vida do Felipe e de sua família e encorajando a muitos com a sua história de vida.
Agradecemos a leitora Fernanda Villasboas do blog Pote de Palavras que nos enviou o texto e as fotos. A mãe do Felipe autorizou a Fernanda a escrever sua história, e ela gentilmente escreveu e compilou as fotos para o nosso blog.




O garoto lindo da foto acima é o Felipe, de 12 anos, que mora em Maceió, Alagoas.

Ele tinha concluído o tratamento de um tumor cerebral, um tumor de células germinativas na região das glândulas pineal/hipófise. Passou por situações bastante complicadas pois, em razão de erro do primeiro médico que "tentou" operá-lo, foram necessárias outras cirurgias subsequentes, chegando ao número de 8 num período inferior a 1 ano. A família do Felipe então buscou ajuda em Recife, Pernambuco.

As maravilhas que Deus operou na vida do Felipe foram imensas, pois ele ficou 3 meses na UTI em coma e foi desenganado pelos médicos, mas o médico dos médicos o reergueu, mostrando que nada é impossível para Deus. Quando voltou não enxergava, falava ou andava, mas Deus foi restaurando essas funções. Estava ainda se recuperando de um tratamento pesado contra o câncer cerebral em uma região que não fora possível a remoção cirúrgica (foram várias tentativas) e as alternativas foram então a radioterapia e a quimioterapia. Os exames até então mostravam que ele estava curado, só que o tumor voltou maior e de forma mais agressiva.

Seu tratamento até então fora realizado pelo SUS, no IMIP em Recife, Pernambuco, um Centro de Referência para Tratamento do Câncer, só que infelizmente, segundo os médicos que o acompanhavam, todas as possibilidades haviam se esgotado, e não havia mais o que ser feito, além de estratégias paliativas.

A família, inconformada com tal prognóstico, saiu em busca de alguma saída.

Bateu em várias portas, inclusive no Hospital A C Camargo e também no Hospital do Câncer de Barretos, mas ambos recusaram o caso, pois o protocolo seria similar ao que fora seguido em Recife.

A mãe do Felipe conseguiu então uma consulta no GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica), em São Paulo e lá os médicos mostraram-se dispostos a ajudar. Foram então encaminhados ao neurocirurgião pediátrico, Dr. Sérgio Cavalheiro para que analisasse o caso e qual não foi a surpresa e felicidade da família quando o Dr. Sérgio disse que, conforme as imagens, era possível sim acessar o tumor cirurgicamente! O Felipe chegou a São Paulo no dia 08 de dezembro de 2009 e após avaliação com os médicos do GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica) e tendo em vista seu estado debilitado, com taxas super baixas, decidiu-se que seria melhor submetê-lo primeiramente a um transplante autólogo para recuperar a sua medula, que estava muito prejudicada e somente depois analisariam a possibilidade da neurocirurgia. O tratamento não foi nada fácil: seu plano de saúde por diversas vezes negou exames, as taxas sanguíneas oscilavam bastante, chegando a quase zerar. Muitas vezes ficou das sete da manhã às 23h esperando para receber plaquetas, fraco e debilitado. A família chegou em São Paulo sem conhecer praticamente nada, mas Deus providenciou amigos que foram verdadeiros anjos e nunca os deixaram sozinhos. O belo de tudo isso é que Felipe nunca perdeu a sua fé: todos os dias agradecia pela sua cura e pedia por todas as crianças portadoras de câncer. Chegava a ralhar com a mãe e a tia quando elas, esgotadas emocionalmente, fraquejavam. 


Relato feito pela tia e pela mãe em 11/11/2010:

O retorno pra casa foi emocionante. Quando segurava na mão de FF, sentia que ele estava tremendo... perguntava o que ele estava sentindo e sua resposta era "Pare de se preocupar!!! Estou bem... tremo de felicidade!" Ele olhava pra tudo encantado e quando era cumprimentado falava "Eu sou um milagre vivo!" Queria conversar com todos... pedíamos pra ele descansar pois seu cansaço era evidente, mas ele se recusava.

Chorou de emoção, pois durante sua ausência uma grande amiga da família teve um filho e convidou FF para ser padrinho da criança. Ele ficou maravilhado, pois FF agora é padrinho.

Ontem 10/11 fomos à igreja agradecer a graça recebida. Convidamos amigos e familiares. Entrando na igreja e sem nada combinado ele disse "quero dar meu testemunho". Com a maior desenvoltura foi pra frente do altar e no microfone pra uma igreja lotada deu seu testemunho. Resumiu a sua luta e disse "Os médicos de Maceió e Recife desistiram de mim e por isso fui para São Paulo, mas graças a Deus, ao meu esforço e o da minha família, hoje estou curado! Eu nunca desisti de mim... sou um milagre e estou aqui... sempre rezei como uma pessoa FIEL, sempre acreditei na minha CURA. Muitas pessoas rezaram por mim". Falou com suas palavras a historia de Davi e Golias (ele o pequeno e cheio da graça de Deus Davi, e o tumor sendo Golias: era mal e só tinha tamanho). Terminou pedindo a todos que estavam na igreja que não orassem só por ele, que orassem por todos pacientes oncológicos. Lembrou dos seus amiguinhos do hospital e pediu também por Arthur e Vitinho (amiguinos em tratamento).
Ele falava sem nenhuma timidez, como se estivesse em casa, totalmente à vontade.
Agora Felipe está em Maceió e vai a São Paulo apenas para exames de controle. Faz um tratamento de reabilitação para reverter as sequelas do tratamento com uma força que dá uma lição de vida em muitos adultos. Ganhou um verdadeiro fã clube Brasil afora, de pessoas que acompanharam a sua luta, que oraram, choraram e principalmente se alegram com ele.


Felipe e sua tia-madrina Jane Selma

Com sua mãe, que também chama-se Jane


setembro de 2009
Sem enxergar, reaprendendo a falar e andar após 3 meses em coma. 2009


Internação para o transplante abril 2010


Dando o seu testemunho de cura em nov/2011
Foto atual junho/2011

Enfim... depois de tanta luta, 3 meses em coma, desenganado duas vezes, um transplante, ciclos de quimio, muita dor, dias na UTI, chegou o grande dia: após vários exames o nosso garotinho foi considerado livre do câncer e liberado para voltar para a sua casa, para o seu quartinho, depois de quase um ano em São Paulo.

8 comentários:

  1. Cada vez que leio sobre o Felipe, o nosso pequeno príncipe, me emociono e agradeço a Deus por este milagre.

    Felipe contrariou todas as expectativas médicas para que o nome do Senhor fosse glorificado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, EU AMO O FF é nele que me inspiro em crer na cura da minha tia....Deus é Deus do impossivel.

    ResponderExcluir
  3. Que história linda!
    Obrigada por compartilhá-la!

    ResponderExcluir
  4. Linda história!! Um vencedor no amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais,e o mais lindo é saber que quando os médicos dizem não Deus diz que sim, contrariando tudo e a todos!!! Ele é fiel!!!

    ResponderExcluir
  6. LINDO E MUITO AMADO !!!FELIPE PRA MIM VC É ESPECIAL !!!

    ResponderExcluir
  7. quando DEUS age não tem comentarios,louvado seja o senhor JESUS

    ResponderExcluir
  8. linda história de vitória.deus é muito grande e poderoso,para o senhor nada é impossivel.nele devemos crer sempre na alegria e na tristeza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...